21.10.08


Este é um tempo de introspecção, de vos voltar para o íntimo do vosso ser e, na luz da verdade, reconhecer todas as faltas que ainda permeia vossa existência.
É hora de reconhecer todos os vossos pensamentos e atos que, de alguma forma e em algum instante,ainda prejudicam os seres que vos cercam, ou simplesmente passam por vossas vidas.
Lembrai-vos que nada se dá ao acaso, e que tudo que ocorre em vossas existências tem um propósito, uma razão de ser.Procurai, pois o significado desses acontecimentos, com muita honestidade,,para que possais vos purificar de toda negatividade que eles contém e que tolhem vossa evolução.Não sois um penitente ao acaso,Não sois um paciente ao acaso,Não sois um sacerdote ao acaso.Que possas então, reconhecendo todos esses eventos, que não mais condizem com a nova consciência que desabrocha em vós, SENTIR COMPAIXÃO,e Amor ao próximo.
Ao penitente a humildade de compreender o motivo de sua penitencia rogando aos seus Guias Espirituais,seus anjos,Santos Anjos,Orixás que em nome de Deus na energia de Oxalá,cumpra-se segundo vossos desejos,mas cuidado com oque desejas, pois os seus desejos deverão se tornar o seu mundo e a sua realidade. Observem a sua vida atentamente.Ao paciente o recolhimento interior para alcançar antes da cura,a admissão de suas culpas.estando com o coração livre e puro para ser merecedor desta sorte.Aos Sacerdotes a busca constante pela conexão direta com seus Chefes Espirituais distanciando-se de suas vaidades,e colocando-se sempre na condição de aprendizes, O Espirito é Senhor do verbo,e o Sacerdote é o condutor do verbo pela ação do espirito, reconhecendo essa responsabilidade, assim procurando corrigir-se na luz deste tempo de misericórdia que vos liberta pelo ato de sua fé e determinação, para que possais restaurar o equilíbrio em vossas relações equilibrando assim vossas vidas e as dos que acorrem a seus terreiros e templos.Compaixão por vossos pares, reconhecendo-os como irmãos, irmãos verdadeiros, para que possais com eles conviver em harmonia, sem dores, sem disputas, sem ressentimentos, sem a falsa ilusão que sois melhores ou piores que eles, mas ancorados na verdade de que todos sois iguais, idênticos, seres de luz que vieram ao plano físico para aprenderem a exercitar o AMOR sem limites, sem fronteiras, sem condições.Assim fazendo, bem amados, podereis desenvolver o ENTENDIMENTO.O entendimento só emerge quando desabrocha no ser humano a força do amor incondicional manifestado na matéria por vosso irmão maior, Mestre Jesus o Cristo, que se fez carne para lhes ensinar o real significado da VIDA.
Compreender o ato sagrado contido em sua medinidade,e em seus rituais, vos permite não mais julgar o próximo, julgar o outro, mas sim vos identificar com o ser que é igual a vós, que faz parte de vós e, reconhecendo e vivenciando essa verdade como poder ajudar todos aqueles menos afortunados que vós, aqueles que ainda não compreendem o real significado da palavra AMAR. Manifestai, pois, através de vossas palavras, vossos pensamentos e vossas ações - claras e precisas - o reconhecimento da realidade que criastes em torno de si.A verdade é apenas uma,mas a realialidade disfarçada de verdade tem muitos caminhos,e contornos.Enfim assim procedendo podereis finalmente vos sentir LIVRES para alimentar com as energias de seus Orixás,aos teus pacientes e penitentes o contentamento de serem todos Filhos do Altíssimo que resgata sua filiação divina e segue em frente purificado pela verdade contida em ações corretas,Bem amados, Eu vos deixo agora derramando sobre todos vós as minhas bênçãos.
Caboclo Ventania.

Um comentário:

Anderson Wesley disse...

CÓDIGO DE ÉTICA NOS INDIONS CHEROKEE

1. Levante com o Sol para orar. Ore sozinho. Ore com freqüência.
O Grande Espírito o escutará se você, ao menos, falar.

2. Seja tolerante com aqueles que estão perdidos no caminho. A ignorância, o convencimento, a raiva, o ciúme e a avareza, originam-se de uma alma perdida.
Ore para que eles encontrem o caminho do Grande Espírito.

3. Procure conhecer-se, por si próprio. Não permita que outros façam seu caminho por você. É sua estrada, e somente sua. Outros podem andar ao seu lado, mas ninguém pode andar por você.

4. Trate os convidados em seu lar com muita consideração. Sirva-os o melhor alimento, a melhor cama e trate-os com respeito e honra.

5. Não tome o que não é seu. Seja de uma pessoa, da comunidade, da natureza, ou da cultura. Se não foi ganhado nem foi dado, não é seu.

6. Respeite todas as coisas que foram colocadas sobre a Terra. Sejam elas pessoas, plantas ou animais.

7. Respeite os pensamentos, desejos e palavras das pessoas. Nunca interrompa os outros nem ridicularize, nem rudemente os imite. Permita a cada pessoa o direito da expressão pessoal.

8. Nunca fale dos outros de uma maneira má. A energia negativa que você colocar para fora no universo, voltará multiplicada a você.

9. Todas as pessoas cometem erros. E todos os erros podem ser perdoados.

10. Pensamentos maus causam doenças da mente, do corpo e do espírito. Pratique o otimismo.

11. A natureza não é para nós, ela é uma parte de nós. Toda a natureza faz parte da nossa família Terrenal.

12. As crianças são as sementes do nosso futuro. Plante amor nos seus corações e ágüe com sabedoria e lições da vida. Quando forem crescidos, de-lhes espaço para que cresçam.

13. Evite machucar os corações das pessoas. O veneno da dor causada a outros, retornará a você.

14. Seja sincero e verdadeiro em todas as situações. A honestidade é o grande teste para a nossa herança do universo.

15. Mantenha-se equilibrado. Seu Mental, seu Espiritual, seu Emocional, e seu Físico, todos necessitam ser fortes, puros e saudáveis.
Trabalhe o seu Físico para fortalecer o seu Mental.
Enriqueça o seu Espiritual para curar o seu Emocional.

16. Tome decisões conscientes de como você será e como reagirá. Seja responsável por suas próprias ações.

17. Respeite a privacidade e o espaço pessoal dos outros. Não toque as propriedades pessoais de outras pessoas, especialmente objetos religiosos e sagrados. Isto é proibido.

18. Comece sendo verdadeiro consigo mesmo. Se você não puder nutrir e ajudar a si mesmo, você não poderá nutrir e ajudar os outros.

19. Respeite outras crenças religiosas. Não force suas crenças sobre os outros.

20. Compartilhe sua boa fortuna com os outros. Participe com caridade.